Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Técnicas de massagens que estimulam o sistema linfático com movimentos lentos e ritmados. A linfoterapia e/ou a drenagem linfática aceleram o fluxo e a absorção dos líquidos corporais.
A drenagem atua no sistema linfático e sua função principal é eliminar o excesso de água no organismo a fim de melhorar circulação de todos os líquidos corporais.
O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, colaborando com a renovação de células de defesa. Portanto a drenagem linfática é indicada para tratamentos estéticos e de saúde. Através da Drenagem Linfática, a água excedente do corpo é enviada para órgãos excretores. Além da pressão manual adequada, a drenagem linfática requer movimentos e velocidade especiais para promover ativação do sistema circulatório e dos líquidos drenado da linfa.
Quando o sistema linfático é estimulado os pacientes podem perceber melhora na qualidade da pele, melhora de desconforto geral, melhora da função dos órgãos gastrointestinais, melhora da qualidade de vida etc .
Nos casos de linfedema e edemas clínicos a melhora é significativa promove retorno às atividades de vida diária, inclusão social e retorno ao trabalho. Nos casos estéticos há uma grande melhora por diminuir as deformidades que o excesso de liquido promove. Nos casos da celulite (nome cientifico fibro edema gelóide) a melhora é significativa.
É muito importante que a drenagem seja feita por um profissional qualificado.
INDICAÇÕES
Insuficiência venosa superficial e profunda.
Ulceras varicosas.
Flebites.
Inchaços e Edema de Membros Inferiores.
Inchaços e Edemas pós cirúrgicos, pós trauma, paralisia, etc.
Linfedema primário ou secundário.
Ortopedia: Capsulites adesivas, Aderências, fibroses, etc.
Gestantes.
Celulites
CONTRA INDICAÇÕES
Inflamação e infecções agudas- ocasionadas por bactérias e/ou vírus.
Edema cardíaco.
Edema por insuficiência renal
Arritmias cardíacas.
Trombose venosa profunda fase aguda
Tromboflebite fase aguda